Dicas para você escolher os acessórios de cortinas !

11088746_839322176142706_4682977758605563736_oEscolher a cortina ideal para decorar seu quarto, sala ou escritório pode não ser tão fácil quanto imagina. Por ser um dos objetos de decoração que chama bastante atenção dos visitantes logo no primeiro contato, e que dizem muito a respeito do seu estilo e a sensação que você pretende transmitir. Todavia, tão importante como a cortina, é a escolha dos acessórios ideais que ajudarão a compor harmonicamente toda a decoração.

1 – Suportes2327-Simples 19.JPG

– O suporte é um acessório que atua juntamente com o varão da cortina. O mais recomendado é que ele combine com o tipo de varão que você adquiriu.

Observação: Ele deve ser preso à parede a uma distância de 15 centímetros das laterais das janelas e as ponteiras devem ficar a 5 centímetros de cada suporte.

2- Ponteira _2481625.JPG
– A ponteira é um acessório funcional e estético, tem a função de impedir que o tecido da cortina escorregue e caia do varão ou haste.

– Quanto aos formatos, as ponteiras podem ser achatadas, esféricas, quadradas, cúbicas ou até mesmo com formatos de (flor, pássaros, esferas, borboletas, etc.,).
-No que diz respeito aos materiais mais utilizados, temos os modelos em metal.
-Na hora de escolher a ponteira ideal, leve em consideração:
* O tamanho da ponteira precisa ser igual ao diâmetro do varão para que a peça se encaixe perfeitamente.
*Leve em conta o estilo de cortina que você escolheu. Se você pretende destacar a cortina, escolha uma ponteira mais simples. Isso evita poluição visual.
*Caso você tenha optado por uma cortina mais simples, invista em uma ponteira diferenciada.

3 – Braçadeira
rgb

– As braçadeiras têm a função de prender as cortinas, gerando um lindo efeito decorativo.
-Pode ser usada apenas de um lado da cortina ou nos dois.
– Ela pode ter o mesmo tema da decoração, como os infantis, no caso do quarto das crianças, ou acompanhar a tonalidade do ambiente.
-Caso pretenda destacar a cortina, invista em opções mais simples de braçadeira.
-Caso a cortina for um pouco mais simples, escolha um modelo diferenciado.

2 respostas para ‘Dicas para você escolher os acessórios de cortinas !

Deixe um comentário